Segunda-Feira 15/02/21

 Olá Boa Noite Caros Leitores e Leitoras do Blog.

Hoje é dia 15 de fevereiro de 2021, mais uma semana começa neste mundo que nunca pensa em estar melhor, face á situação epidémica.

No entanto querido diário, ontem foi dia dos namorados e eu e a Sara celebramos juntos este dia. 

Houve troca de presentes e principalmente carinho.

Sinto-me tão feliz por ter a Mulher dos meus Sonhos ao meu lado.

Contudo querido diário, tenho-te de dizer o que ultimamente tenho feito nos meus tempos. Eu e a Sara como não vivemos ainda juntos, temos o hábito de estar sempre um pouco juntos pelo dia, todos os dias. Falei-lhe que iria pedir umas tardes para poder treinar. 

Correr…

Que bom voltar a sentir a adrenalina… a velocidade…o cansaço depois de uma corrida.

Os bons anos de Ginásio e Corridas de Rua, que outrora praticava, ainda se mantém em mim. Ou seja, a minha resistência, as minhas pernas e o meu folego permanecem quase intactos (em que me habituei novamente) depois da última semana de treino. 

Já tenho vindo a treinar concentradamente desde o dia 24 de Janeiro, recordado que de Domingo a Domingo eu iria treinar, antes de estar no foco deste meu plano de treino atual.

Mas agora, quero voltar ao que eu era de antes e treino exaustivamente até sentir aqui as veias da cabeça e as pernas a fraquejar.

No momento e fase que estamos, é difícil ter acesso a um Ginásio. E por isso, os meus treinos são todos na rua.

É bom sentir aquela motivação novamente dentro de mim, é bom saber que eu tenho a força e garra se quiser mudar. Não só pelo físico, mas também pela minha própria saúde.

Desta vez é garantido, em outrora (2015-2016) eu tive uma grande brusca perda de peso e treinava todos os dias, nomeadamente corrida. Fazia mais tipos de cardio também.

Sentia-me bem e ágil.

Nos dias de hoje, procuro perder peso e depois disso, definir o meu corpo, com exercícios de pesos e abdominais. Sei que tecnicamente falando vou aumentar o peso, mas de musculatura e não de gordura. Tenho dicas de profissionais e nutricionistas para obter o resultado. 

Mentalmente sei planear os meus treinos e faço-os com determinação. O que obtive dos profissionais foram dicas e não um planeamento de treino, porque isso quis e faço eu. 

Porém, tenho visto vídeos de Bodybuilders e é bom avaliar um corpo de um fisioculturista. Meramente falando, tipo um júri.

Porque honestamente o mundo dos Bodybuilders tende a ser de amizade e competição, e é engraçado ver amigos e colegas a “puxarem” uns pelos outros. Posso dizer que é um universo de fáceis amizades.

É um mundo difícil mas com garra, disciplina e mentalidade, consegue-se ir longe.

Não quero ir muito longe e tornar-me num armário monstruoso, mas pelo menos um pouco disso. 

Claro que nada disto seria possível sem uma boa alimentação e foi nisso que comecei a atacar principalmente. Cortei tudo o que comia de mal para a minha saúde e nestes últimos tempos como as quantidades ideais e além de ser algo saudável.

Apostei nos Legumes, Saladas e Frango/Carnes Brancas, Arroz, Frutas.

E honestamente também investi em alimentos proteicos, pois sei que na última consulta com a nutricionista, esta disse-me que eu deveria aumentar o meu nível proteico, com fiambre, queijo, ovos, frango. (segundo o que está no papel por si recomendado)

Para além disso, quando regresso de um treino, tomo Whey Protein que é Proteína e são inúmeros os benefícios do Whey. (pois já conhecia este produto antes de o usar)

Aliás, faço aqui uma refeição, como um lanche, recordando que não deve em circunstância alguma substituir uma refeição. Nada substitui um alimento. E por isso, apenas tomo-o depois de um treino exclusivamente.

Já tenho obtido resultados na balança e em frente ao espelho, e confesso que perdi 6 Kg em 3 semanas.

Faço corrida, Cardio e treinos de Musculação e Abdominais, sendo que o que agora tenho feito menos é o de Musculação por causa do peso, pois o ganho de músculo leva a um aumento de peso, e prefiro desde então perder peso e depois mais tarde sim, ganhar mais massa muscular. Pessoalmente por ter alguma massa muscular na zona dos braços não me preocupa muito, trabalhar esta zona, mas é um ponto a melhorar. Não esquecendo que quero “malhar” /definir com musculação todo o resto do corpo.

Ando muito dedicado aos meus treinos e pela minha vontade de viver, nunca desistindo e sempre procurando o meu máximo até chegar ao limite.

E diário, é isto que tenho feito! Estar com a minha Baby e também treinar mais arduamente para perder peso e também tonificar o corpo.  Além das aulas online claramente.

Portanto querido diário, deixo-te aqui com uma atualização minha das minhas últimas semanas.


Obrigado.







Comentários

Mensagens populares deste blogue

A Minha Experiência com o Site Primor.eu

INTENSE CAFE - MONTALE (NICHE PARFUM)

Segunda-Feira 20/03/23