INTENSE CAFE - MONTALE (NICHE PARFUM)

 Montale - Intense Café -  Montale Paris

Olá Caros Leitores e Leitoras do Blog.

Hoje trago mais um novo perfume para descrever a minha experiência. 

Sabem ao longo do destes anos de Blog. Que eu por vezes, trago-vos a minha experiência com perfumes que adquiro. Sou amante de perfumes e do mundo da Perfumaria, porém, quero recordar uma vez mais que, nenhuma marca, entidade ou empresa teve influência na minha opinião, sendo que esta é pessoal e de acordo com a minha experiência.

Ora bem, primeiro caros leitores e leitoras do blog. 

Quero que entendam uma coisa, para quem ainda não tem o seu significado. Que o perfume que falarei hoje aqui é um Perfume NICHE, isto é, no meio do mundo da perfumaria, marcas de perfumes que se dedicam apenas a perfumes (ou velas também), ao contrário dos habituais perfumes, que têm normalmente uma marca conhecida por outras industrias. Por exemplo, os perfumes Versace, a Versace é uma marca de Moda. Vejam também o caso da Hugo Boss, é uma marca de moda. E por aí vai…

Portanto os Perfumes NICHE, são marcas, empresas que só se dedicam á perfumaria, e por assim serem, os perfumes tem mais alta qualidade de óleos, fazendo-os potentes, duradouros e com uma quase eterna projeção. Claro, ressaltar que os valores destes tipos de perfumes é bastante mais elevado.

A Marca que vos trago e falo hoje é da Montale Parfums, uma marca francesa que tem um dos melhores e mais respeitado perfumistas do mundo, Pierre Montale.

Pierre Montale tem cerca de 143 perfumes na coleção.

Porém um dos grandes sucessos da marca, é entre outros, o também Intense Cafe.

Algo que gostaria de ressaltar antes de analisar, é que devo deixar exposto que normalmente os perfumes desta marca são compartilháveis, ou seja, unissexo.

Intense Cafe foi uma blind buy, ou como dizemos nacionalmente “uma compra ás cegas” o que quer dizer que comprei este perfume antes sequer de sentir a sua fragância. 

Até porque cá em Portugal os perfumes desta marca não estão expostos nas perfumarias e sim na casa mesmo da marca, que eu até acho que existe uma aqui em Lisboa. O que não foi o meu caso e comprei mesmo ás “cegas” via online na perfumaria renomeada.

Portanto, posso dizer que comprei o meu primeiro perfume Niche, sendo ele o Intense Cafe da Montale Parfums.



E o que posso dizer sobre o perfume? Bem, primeiro, é inegável ficar indiferente ao ver a embalagem e não reparar no cuidado que a marca tem nas suas embalagens.

Impressionou-me. Vem num saquinho bastante cuidado, tipo ceda, cetim e a própria embalagem é toda ela uma beleza.

Sendo o frasco do perfume de alumínio, que bem conserva a fragância, tem também incluído um “stopper” para pararmos o borrifador (estilo Le Male de Jean Paul Gaultier).

Algo que claro apesar de o frasco ser alumínio ajudar conservar melhor o perfume, o facto de ser opaco, torna as coisas mais difíceis para saber que quantidade de perfume temos.




E bem, chegamos ao momento de analisar na minha experiência pessoal o perfume.

Intense Cafe é um perfume que na sua composição tem Âmbar, Baunilha nas notas de base (fundo). As notas de coração são Rosa e Café. E a nota de topo são Notas Florais.

Só que a questão que eu faço é : “Como consegue este perfume ser tão potente com notas tão simples?”.

Bem, eu sou amante de café, todos os dias eu não passo sem beber café. E sei que todos nós Portugueses somos assim. Adoramos café.

O nome deste perfume chamou-me atenção e pesquisei pelas suas notas, interessaram-me confesso. Assim que o perfume chegou, esperei por um dia ao acaso para usar o perfume e sim, o perfume é doce, tem boa abertura e a verdade é que apesar de ter café nas suas notas, o que mais vai ser notado é as rosas. Nada contra, pois o cheiro do café aparece posteriormente já quando o perfume assenta mais um pouco na pele ou roupa.

Algo que me impressionou foi a durabilidade deste perfume. Que grande perfume! Perfumão!

Pois, admito que meu deus…. Dura horrores este perfume! Comprei a versão de 100ml para me durar, e acho que até me vai durar bastante, pois, é um perfume que basta no mínimo 3 a 4 borrifadelas e chega-te!

Poxa! Que fragância boa! Eu gosto deste perfume. É sensual, mas não se espere que seja aquele perfume para uma reunião de trabalho ou para usar em saídas mais exigentes, como num sitio que exija muito rigor.

Isto claro, de recordar que é a minha opinião.

Honestamente? Vejo este perfume para umas festas clássicas, alguns encontros, saídas com namorada(o).

É aquele perfume que deixa rasto, e eu acredito que deixe um trilho de cheiro por todo o lado que passe.

O que noto ao usa-lo? Sinto um cheiro a bastante rosa, flores e baunilha, o cheiro a café é pouco percetível. Acho que o nome do perfume, pode levar ao engano quem quer um cheiro dominante a café. Porém não deixa de ser um bom perfume, com boa longevidade e projeção.

Eu adoro este perfume e para mim usar esta fragância não me traz qualquer tipo de consternação. Não me arrependo em nada de o ter adquirido.

Não é o meu perfume do dia a dia, mas uso-o com dias de intervalo. É um bom perfume, eu gosto muito e cheira muito bem.

Ah! Claro que estamos perante uma fragância Gourmand.

Aconselho mais para o Inverno e dias Frios, o que o faz sobressair mais.

 

Avaliei em:

Fragância: 8/10

Longevidade/Fixação: 10/10

Projeção: 10/10


Comentários

Mensagens populares deste blogue

A Minha Experiência com o Site Primor.eu

Segunda-Feira 20/03/23