Y Yves Saint Laurent - Eau de Parfum - OPINIÃO

 Olá Caros Leitores e Leitoras do Blog.

Hoje escrevo depois de vários meses ausente.

E para o dia de hoje, perto do meu dia de aniversário, trago a minha autoprenda.

E, a opção para hoje é o Y de Yves Saint Laurent versão Eau de Parfum.

Um perfume que pelo que li online, assemelha-se ao blue de chanel, porém, um dos perfumes mais admirados ao longo dos últimos anos.

Primeiramente quero referir que nunca possui um perfume da marca Yves Saint Laurent, e, no entanto, decidi apostar neste “Y” da marca.

Também quero referir que nenhuma marca, entidade ou empresa, influencia a minha opinião, tal como as opiniões que li. Esta é pessoal.

Passamos então á minha opinião.

Procurava um perfume de verão, um diferente daqueles que já tive contato, e foi aí que apareceu “Y”.


“Y” de Yves Saint Laurent é aquele perfume que estava na prateleira da perfumaria, que vez ou outra olhava para ele, gostei do seu frasco, e apesar de ser apelativo, apenas o experimentei uma vez no ano passado. 

Não desgostei, não amei, e talvez por causa do meio ambiente da loja e com cheiros a pairar no ar, o seu cheiro não me ficou na narina.

Decidi dar uma oportunidade a este perfume, com certo receio confesso, mas apostei nele.

Lembre-se que a versão desta fragância é a “Eau de Parfum”, ou seja, espera-se mais intensa que a versão “Eau de Toilette”.

E consoante aquilo que temia, o seu cheiro abre sinteticamente (não é mau de todo) mas com o passar dos minutos, se torna suave e mais agradável. 

Honestamente, bem no inicio da borrifada, o perfume devido á suas notas frescas traz-me uma ligeira recordação de um grande amado meu, porém já fora de circulação o 212 VIP MEN WILD PARTY  mas logo se emana e é um perfume fresco. 

Nota-se que é um perfume com o perfil olfativo de ervas, fresco, é jovem, rebelde. 



Y é aquele perfume masculino que é adequado para qualquer ocasião e dá-se para qualquer ambiente, sendo que na minha humilde opinião e conhecendo a minha pele, sei que consigo ter melhor performance desta fragância em climas quentes.

Quanto aos valores, com o tamanho 100ml, paguei por volta dos 86€. 

E é assim, honestamente, não é que o cheiro do perfume seja mau, pelo contrário, é de referir que depende de pessoa para pessoa, ou neste caso, de pele para pele, mas quanto á minha pele, reparei que tem uma duração de cerca de 3 a 4 horas. 

É aquele perfume que uso quando vou sair com a namorada nos dias e noites quentes de verão. Agrada, mas também não é algo fora deste mundo. 

Não é um perfil olfativo criativo, e não tem muita personalidade. Não é um perfume invasivo, não enjoa, o que é bom.

Se procuras um perfume fresco, ligeiramente doce, jovem. É uma boa aposta para a primavera/verão.

E para mim este perfume é um must-have para este tempo. Além de me fazer ter boas recordações do meu querido 212 VIP WILD PARTY que me rendeu uns bons elogios á uns anos atrás.

Contudo, aconselho experimentares na pele antes de comprares. Deixa que o teu instinto ou nariz decida.

Obrigado.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

A Minha Experiência com o Site Primor.eu

INTENSE CAFE - MONTALE (NICHE PARFUM)

BLEU DE CHANEL EAU DE PARFUM - CHANEL - OPINIÃO