Sábado 22/08/20


Olá Boa Noite Caros Leitores e Leitoras do Blog.
Hoje querido diário, vim-te escrever desde á algum tempinho.
Deixa-me antes de mais querido diário dizer-te que eu e a Sara já completamos 3 Anos e 4 Meses juntos. O tempo passa rápido e daqui a nada estamos com 3 Anos e Meio.
A Relação tem estado excelente e ambos nos temos concentrado muito um no outro, tal como sempre.
No entanto diário, ainda não te escrevi disto, mas aqui á cerca de mês e meio, eu e os meus pais tivemos uma espécie de discussão argumentativa.
Onde, teríamos discutido sobre o facto de entrar na escola novamente e exigirem uma visita á Segurança Social pedir o Subsídio de Desemprego, pois haveria ficado sem emprego, onde eu por acaso já tinha tido contacto telefónico e com os dados enviados á Senhora (pertencente a S.S) tinha-me dito que não teria provavelmente direito em receber tal apoio devido ás condições do Agregado.
E, apesar disso, com Visita marcada, aguardei a carta por parte da entidade e realmente não tenho direito ao Apoio Social.
Contudo, que para mim foi uma Discussão Construtiva (sim, porque não levei como uma Discussão Agressiva e sim Pacífica [de minha parte] entre pais e filho), eu e os meus país estivemos a falar, e pelo que me disseram, ia-me ajudar a esta nova etapa.
E que não iam deixar acontecer o que me aconteceu á minha irmã etc… Okay, mas o que que tenho a ver com isso? Mas estávamos a falar sobre mim ou …? Eu já sei que com ela não pode acontecer nada senão acaba o Mundo. Mas que raio?
Eu no meio do Mundo o que mais desejo á minha irmã é sucesso e que tudo corra bem na sua vida. Eu fico contente por ela estar a ter sucesso, mas não estava a falar sobre ela naquele momento. Foi só isso.
Na conversa que estávamos a ter os três eles vieram com a conversa sobre a minha irmã. Como se fosse uma arma para me atacar. Nada disso, meu deus, parece que estavam a usa-la para me fazer inveja ou tipo :

“- Vês! Ela é o exemplo da Família!!!!!!”.

Bem se enganam que tudo o que tenho menos da minha irmã é Inveja. Eu em geral não sou invejoso. Gosto de ter as minhas coisas com calma e conquistar as coisas, demore o tempo que demorar. Tudo dá mais prazer assim!
Com um murro na mesa, o meu pai disse que não me ajudaria em nada e só se disponibilizava a ajudar pelo passe. Fiquei a olhar para ele já alcoolizado (desculpa diário, esqueci-me de dizer, ele caiu na desgraça outra vez, espero que recupere rápido, senão o vício leva-o por caminhos apertados.) e na minha cabeça estava e disse : 

“- Eu é que compro tudo para mim, não vos peço nada, tudo o que preciso de comprar, seja em termos de Roupa, Calçado,Electrodomésticos ou o que for, eu é que compro.”

E é verdade, tudo o que tenho perante mim é comprado por mim, com esforço de meses de trabalho, sendo que a mim dão-me o essencial que é Abrigo e Comida. Que na minha opinião pessoal é o Mínimo que “Pais” podem fazer acerca de filhos.
Portanto não percebi aquele Murro na mesa. Sinceramente ahahah.😂🤔😂
Foi só porque? De me ir pagar o passe? Dar-me abrigo e comida?
De inevitável é dizer é que aqui em casa se nota as diferenças perante mim e a minha irmã.
Mas espero que desta vez seja a última vez que escreva aqui acerca disso, já estou farto daqui desta maneira sobre diferenças. É sempre a mesma coisa escrever acerca do assunto.
Nessa mesma Discussão Argumentativa que tivemos, disseram-me para melhorar acerca de chegar a casa e dizer Boas Tardes.
Okay melhorei isso e estou agora sempre a faze-lo. No entanto, não noto perante o meu pai, mas perante a minha mãe a diferença que faz quando chega a casa. Ás vezes está mal disposta ou algo assim idêntico. Fala com 7 pedras na Mão. Por vezes tento perceber se é problemas que traz do trabalho. Mas engano-me porque comigo fala com uma Raiva (não estou a exagerar na Palavra). E com a minha irmã já é mais branda.
E atenção que estamos a falar de uma Rapariga de 17 Anos e não uma criança, que caso fosse, ainda compreendia duplamente. Mas não… enfim, coisas que noto e não falo.
Como numa música da Melanie Martinez :

" You don't know the pain that you are causing
Yeah, your actions hurt, so do your words"

"Tu não sabes a dor que estás a causar. Sim, as tuas acções magoam, tanto como as tuas palavras"


Enfim, não sei o que dizer, apenas não me culpabilizem desta vez acerca.
Tanta merda que sei, que vejo, que percebo e calo-me, fingo-me de despercebido, o que eles pensam que sou Ótário e não percebo. Mal eles, coitados mal sabem que estou a entender a História toda. Fora questões Monetárias, que isso, nem, quero entrar por aí acerca das diferenças.
Entre tantas merdas de atitudes etc… de diferenciação! É Mesmo como se não fosse bem-vindo aqui… acredita, viveres na tua própria casa assim é uma Merda e não desejo a ninguém tal coisa.
Como me sinto? Vou vivendo, fingindo que está tudo bem…e fazendo uma vida a solo dentro de casa com pais …  é… está tudo bem…
Por favor, no meio disto, seja como for, se os vossos pais lutarem por vocês, apenas lhes agradeçam.
O que por vezes digo á Sara e não é que ela não saiba, é para agradecer aos Pais, da maneira que são e por realmente fazerem papel e se comportarem como tal. (Eles são uns Excelentes pais, já vi e vejo constantemente com os meus próprios olhos, para não referir que são uns excelentes Sogros.)
Contudo diário, em acordo comigo e com a minha mãe, ela paga-me os Livros Escolares e o Passe e em meu encargo ficará o Material Escolar.
Assim ficou, e sem possibilidades, o que fiz, foi recorrer á pessoa que me vê Gloriar, Sacrificar, a pessoa que vê-me nos Melhores e Piores Momentos.  Foi pedir-lhe uma ajuda monetária, como um Financiamento e ir-lhe pagando ao Longo do Tempo.
Quero também referir que dias antes, o pai da Sara, grande pessoa, referiu que se eu precisasse de ajuda para comprar alguma coisa da escola, que se disponibilizava para me ajudar e eu ia-lhe pagando ao longo do tempo.
E com isso é que, como Grande, Grande, mas Grande Mulher fez foi que se disponibilizou logo para me ajudar das suas próprias poupanças. Acho que nunca cheguei tão fundo a este ponto.
Com esta atitude Bonita, apenas agradeci-lhe com um grande Obrigado vindo do Fundo do Coração. E fomos ontem comprar o Material a várias lojas.
Eu juro-te diário, que só quero um trabalho sólido e com isto quero dizer, estável. Para finalmente ir viver com a Sara para uma casa, e acredita que, quero dar-lhe uma vida de Princesa. Nunca passar por aquilo que alguma vez passei. Quero dar-lhe o mundo, nunca lhe faltar nada, além da Comida e Abrigo, que é essencial, por amor de Deus.
Da Vida em que vamos ter em conjunto, um dia, só nós. Em que ninguém vai ver, ou ter notícias acerca de ambos. Apenas trabalho, e a Nossa Vida em Conjunto.
Por fim, tudo o que quero dizer é que tenho uma Namorada e Grande Mulher perante mim, algo que é raro encontrar nos dias de hoje.
Valorizo-a tanto por tudo o que faz por mim, algo que nenhuma outra iria fazer.
Não me poderia despedir diário sem referir que, a minha mãe numa outra discussão em que  com apenas o meu pai acerca de ele beber novamente, disse-lhe que ele andava a gastar dinheiro na bebida e ele virou-se para ela a dizer que não lhe faltava com o Dinheiro ao fim do Mês.
A minha mãe disse-lhe que:

“- O Dinheiro não é tudo na vida, falta-me o Principal que é Amor”.

Com esta frase me despeço, porque tudo o que eu mais tenho e me posso gabar, é de ter uma relação Saudável e com Amor aos potes.
Portanto diário, prefiro ter todo o Amor do Mundo do que ser como esta pessoa. Que é assim que as pessoas se tornam arrogantes, tantos casos que conheço e leio acerca de terem Dinheiro em grandes Quantidades e não têm o principal que é Amor e Compaixão com os outros.
Portanto, prefiro ter as minhas dificuldades do que viver dessa maneira.
Credo…

Obrigado.

João Rafael

ATUALIZAÇÃO a 31 de Agosto de 2020:

- Como te tinha dito diário, confesso que o mundo me cairia ao chão sabendo que , os meus pais me pagariam apenas 1 Mês de passe. Já Adivinharia que isto acontecesse, mas enfim, não percebo, tudo o que tenho deles é apenas Abrigo e Comida. Algo que é considerado o essencial na vida de um Filho. Para os que pensam que não valorizo somente isso, eu valorizo imenso o Abrigo e um sitio á mesa, mas retirando isso, é um eco imenso. É como se não fizesse parte daqui. Pena a minha de já ter adiantado as Prendas de Natal deles, porque de mim, já são muitas atitudes vistas e consideradas, de mim não levarão nada.
O que me faz pensar em acerca do murro do meu pai na mesa, que, agora, muito menos faz sentido.
Também não entendo a parte que a minha mãe diz : Prefiro dar tudo aos meus filhos e andar tesa (gíria entre populares, que, caracteriza a falta de dinheiro). Bem, não é bem assim, nunca o fora antigamente, desde que sai da casa dos meus avôs que perdi tudo o que tenho direito como cidadão de compaixão e filho.
O que quero dizer com isto é que, tanta palavra, tantas promessas para que? Não entendo...
Ela bem fez força para arranjar um part-time para agora (fazendo cerca de 4 Meses que deixei o anterior), disse-lhe que não dava e que o melhor era dedicar-me aos estudos. 
No entanto, graças ao meu avô, consegui um Part-time Matinal, que só evidentemente ocorre da parte da manhã. Algo que é muito raro de encontrar,portanto aproveitei .
Portanto, o que ela quis, ela conseguiu, eu já me apercebi disso.
Mas se me perguntares, se é mau ter emprego? Eu digo-te que não, apenas verifico que ela tenta sempre desviar-se de despesas. Eu não entendo o porque das pessoas fazerem filhos,não os criarem (fui criado pelos meus avôs) e ainda se desviarem de despesas dos mesmos. 
Ai.. a minha mãe tem tantas atitudes Comunistas.. (não ferindo ninguém), ela tem quase tudo dado, meu, tudo! (Não estás bem a ver a quantidade de pessoas que lhe dão coisas, e ainda quase impinge por mais. Desengane-se se pensa que é Inveja, não a tenho, apenas não entendo os seus gastos, visto que tem tudo dado) . É alimentos, é jantares...  E devido a tudo dado, quando chega uma despesa, foge.
O que me faz mais confusão é que ela teve pais que lhe criaram (os meus avôs) com tudo o que lhe poderiam dar, mas segundo relatos dos meus avôs, em termos de brinquedos, escola,etc... Nunca lhe faltou nada. Nada!
Eu até chego a comentar com a minha avô e apenas ela em conjunto com a Sara caem na consciência da palavra mãe. São pessoas que infelizmente também não me podem ajudar totalmente, mas são as únicas no meio do caos, dão-me a mão. 




Comentários

Mensagens populares deste blogue

A Minha Experiência com o Site Primor.eu

INTENSE CAFE - MONTALE (NICHE PARFUM)

Segunda-Feira 20/03/23