Terça-Feira 01/12/20

Olá querido diário.
Hoje escrevo-te sobre o meu dia a dia, pois não o faço desde os fins de Agosto, apesar de já cá ter vindo exprimir o que sentia sobre o meu pais.
Hoje é dia 01 de Dezembro de 2020. E hoje dou-te notícias das mais simples que poderia.
A minha relação com a Sara tem estado tudo bem, claramente que existe pontos altos e pontos mais baixos, mas temos feito o nosso dia a dia e ambos somos felizes um com o outro.
Estamos cá um para o outro sempre! No bom e no mau!
Mas infelizmente como existe restrições no país, eu não tenho muito a contar sobre o nosso dia a dia porque as saídas tornaram-se quase nulas.
Contudo, apesar de estarmos a 1 mês de um novo ano, este deve ser o meu último post do ano de 2020, e explico já seguidamente porque. No entanto, existe algo que te tenho de confessar diário, é que este ano apesar da tristeza que a pandemia trouxe e que atualmente ainda existe, eu fico muito feliz de ter crescido mentalmente e psicologicamente.
Eu não quero referir o que é, porque é algo muito privado para mim e apesar de seres o meu diário, pediram-me para manter em segredo conforme a lei.
E com isto quero dizer que, este ano, apesar de nunca ter escrito ou referido nada aqui no Blog, eu em meados de Abril/Maio apanhei um susto enorme e que ainda não está completamente resolvido.
É algo que apenas me envolve a mim e não a Sara. Não tem nada a ver com ela, apesar de ela ser a minha maior força. E deus, ou o diabo, ou seja que entidade for, sabe o quanto lhe estou grato… o quão ela é capaz de me fazer levantar nos piores momentos.
Fico tão feliz por ter um verdadeiro apoio…        valorizo-a tanto…
Mas esse susto em que recentemente teve uma atividade, está quase concluído, pois já me sinto mais livre de cabeça.
Sim… desde Abril/Maio que tenho a cabeça negativa a pensar em coisas más e no que poderia vir a tornar-se o meu futuro. Vivi o verão com demónios na cabeça e comecei a estudar novamente com bichos na mente. Andei todo o tempo inquieto.
Eu com esse grande susto, aprendi a valorizar a minha vida, e a dar valor sobre o que me rodeia. Ás vezes, a humanidade dá a impressão que reclama de tudo e com tudo. Não valorizando o que tem por perto.
Valorizo imenso a minha vida, a minha vontade de viver, em que algumas vezes há uns meses atrás tive de me automedicar e escrevi uma carta…que não era muito positiva…



No entanto, já estou mais livre com o meu pensamento, pelo decorrer das coisas e eventos recentes.
Foi esse acordar, do susto, que me fez pensar na minha vida. No que pretendo, em que rumo quero cursar. E com isso, falei com a Sara para terminarmos o secundário. Tal como referi á uns posts atrás (19/06/20) eu decidi que queria terminar o ensino secundário, dando inicio por mais uma vez repetitiva aos 10º/11º/12º Ano de Escolaridade, pois já estive num curso profissional que não correu bem e obviamente não o terminei.
Quero referir que a minha volta á escola nada tem a ver com esse problema referido.
A única diferença é que este ensino é para maiores de 18 Anos e por isso é realizado á noite. O Ensino Noturno. E existe aquele preconceito da sociedade perante este tipo de cursos que são mais fáceis. Pois meus amigos e amigas, enganam-se porque o Ministério da Educação quis a igualdade em relação aos Alunos Diurnos. O que não existe diferença. Os critérios de avaliação são os mesmos e a quantidade de matéria e teste são iguais.
A Única coisa que difere, (e é se difere porque não tenho a certeza) é que podemos optar por não fazer os Exames Nacionais para completar o 12º Ano. Fazendo apenas o curso sem acesso ao Ensino Superior. De resto, o Rigor é o mesmo!!!
E com 21 anos de idade nunca pensei em dizer isto, mas sinto-me tão feliz por finalmente estar num curso que gosto e a minha motivação foi e é logo outra. Sinto mesmo aquele desejo de aprender, estar concentrado e focado na Matéria. Estudar sem problemas, sem qualquer tipo de receio de não entender a matéria. Sim, estou a gostar de estudar.
E é por isso mesmo diário, que não tenho tido muito tempo para vir escrever-te.
De resto, o resumo do Ano, e tendo em conta a pandemia existente, senti que cresci mentalmente e psicologicamente.
A vida tem destas coisas… em que precisamos de um abanão para acordar. E foi isso que me aconteceu… e do meu lado, tenho a melhor pessoa do mundo.
O que é dito popularmente por alguns:

“- ás vezes precisamos de um susto para acordar”.


E isso já me aconteceu este ano. Desde aí adiante, estou grato por tudo, cada gesto que têm comigo, cada palavra amiga, cada momento compartilhado, cada critica.
Por hoje despeço-me desejando um bom dia a todos, e que se não escrever mais este ano, desejo a todos um excelente e ótimo Ano Novo com os maiores votos de Felicidade e Saúde.



Comentários

Mensagens populares deste blogue

A Minha Experiência com o Site Primor.eu

INTENSE CAFE - MONTALE (NICHE PARFUM)

Segunda-Feira 20/03/23