Sábado 09/07/22

Olá Caro Diário.

Já lá vai mais de meio ano que não te escrevo. Tenho andado focado no ginásio, na minha saúde e bem-estar.

Também, entretanto, estranhei ao fim de quase 2 anos de pandemia e, em Maio apanhei o covid. Não me perturbou muito a não ser as dores de cabeça e o cheiro em conjunto com o paladar.

Com isto, antes, em Abril eu e a minha amada Sara completamos os nossos 5 anos de namoro. Nos dias que correm já contamos com 5 anos e 3 meses.

Noto que começo a querer perder noção de contar os meses e recordar-me só dos anos. Na realidade aquela miúda que com facilidade se tornou mulher, deixa-me cada dia mais encantado e eu continuo apaixonado por ela como se da primeira vez a visse.

Sei que a merda do meu mau feitio não contribui para certos dias, mas nós lá nos compreendemos e, até gozamos com a situação. Se no passado achava que ela não compreendia o meu mau humor, hoje em dia, com um olhar ou um gesto percebemos o que se passa um com o outro.

Claro, estamos sempre a progredir na intimidade, se bem que, desde que namoramos sempre fomos muito íntimos, mas eu queria chegar a este patamar. Um patamar que, já é adulto, maduro e que não é preciso discutir ou ficar estranhos um para o outro. E tenho amado, claro sempre evitando, mas tenho apreciado o esforço e desenrolar da nossa má disposição e quão lidamos um com o outro com isso.

Contudo, estou numa condição física que para mim é excelente. Tive também em Maio uma consulta com uma nutricionista do ginásio que frequento, onde fez um relatório sobre a minha alimentação e concluiu-se que segundo palavras dela mesma: “És duro contigo mesmo”.

As palavras ecoam porque eu, realmente perdi muito peso desde que voltei ás corridas. Até mesmo antes dos ginásios reabrirem devido á pandemia, eu treinava na rua, onde por volta dessa época eu pesava 108KG. Hoje em dia, peso 68/69, varia consoante as semanas.

O meu objetivo inicial era chegar aos 75Kg, mas lá está “eu fui duro comigo mesmo” e com foco, determinação, muito esforço, suor, foi possível.

Sinto-me ágil, quase imparável por ter mais agilidade. Faz-me recordar á uns 6 anos atrás que foi quando estive com o menor peso que já tive desde adolescência, os 68Kg.

Mas acho que por vezes, sou verdadeiramente duro para comigo próprio porque não como uma refeição normal e prefiro alimentos com proteína e os meus almoços são só por vezes iogurtes magros naturais, que por vezes misturo aveia, ou frutos secos.

Não como um hamburger á mais de 2 anos e basta qualquer tipo de comida ter gordura, sinto logo no meu estomago.

De facto, uma pessoa “goza” com aquelas pessoas delgadinhas da tv e influencers que não comem quase nada e eu posso dizer que me tornei numa delas.

Sou um rapaz empenhado, e quando quero algo, eu luto, mesmo que seja duro, mesmo que seja complicado e haja uns quantos obstáculos pelo caminho.

Bem, nessa consulta a médica disse-me algo de facto muito importante que é, eu quando termino de correr só como maçãs até á hora de almoço, onde ela diz que o meu erro é esse porque a maçã apesar de ser fruta, tem açúcar e aconselhou-me antes a comer uns iogurtes Skyr, que são baseados em proteína.

Decidi que como não é rentável para a carteira e visto que tenho Whey Protein, aproveito e tomo sempre asseguir aos meus treinos.

Olho-me ao espelho e vejo que se nota bem os meus ossos e musculatura, a zona que mais gosto de me ver é a dos ombros. E sim, tendo um comentário narcisista, eu era capaz de me apaixonar por essa parte, pois é essa parte que acho que me dá mais um corpo de homem, estrutura de Daddy. E sim, fodasse eu amo isso.

Confesso também que á mínima coisa que como e me alimente, eu preciso de ir logo para o ginásio perder essas calorias. Acho que já estou a exagerar, porque ela própria disse-me para eu relaxar e não me preocupar com isso porque eu vou ao ginásio todos os dias.

Enfim, eu alimento-me, mas nem sempre tenho as coisas á minha disposição. Eu faço refeições á base de alimentos como arroz, verduras, frutas, carnes brancas, saladas, alimentos com proteína.

O meu ponto fraco ainda é o pão, porque assim que começo a sentir o cheirinho a pão, tenho de me conter. E mesmo assim o pão que como é pequenino e tem de ser algum centeio/cereais/integral. Recordando que como apenas pão uma vez por semana.

Mas que me sinto bem, sinto, e já algum tempo não me sentia tão bem como á 6 anos atrás que foi quando registei a maior queda de peso.

Hoje em dia peso o mesmo e estou muito feliz. Sim o ginásio fica-me em centenas de euros, mas com esforço e dedicação, tudo é possível, e a sensação de vitória é tão apresável.

E algo que eu priorizo na minha vida, é a saúde. Sempre foi algo que priorizei e, quero levar uma vida digna de saúde. Sempre com mobilidade e atividade.

Portanto querido diário, não é muito o que te poderei contar desde dezembro do ano passado, mas é o meu dia a dia desde a última vez que te escrevi.

Ficaste a saber a minha “dieta”.

Ah! E Parabéns a ti, a nós, porque já lá vão 7 anos que somos amigos.

Obrigado.







Comentários

Mensagens populares deste blogue

A Minha Experiência com o Site Primor.eu

Segunda-Feira 20/03/23

INTENSE CAFE - MONTALE (NICHE PARFUM)